Scroll Top

Ordem Rosacruz, AMORC celebra o Dia Nacional dos Rosacruzes

movimento-rosacruz-paz

Este será o primeiro ano de comemoração ao Dia Nacional dos Rosacruzes e, para que a data não passe em branco, a Ordem Rosacruz, AMORC, em Curitiba, fará o lançamento de um projeto em caráter de campanha de efeito pacifista e humanitário. O evento que é aberto ao público, será realizado no dia 02 agosto, no Auditório H. Spencer Lewis, às 20h00, e tem a finalidade de desenvolver um movimento a nível nacional em prol da Paz e da Fraternidade.

O projeto de Lei da Câmara dos Deputados n° 172, de 2015, que instituiu no calendário das efemérides nacionais, o Dia Nacional dos Rosacruzes, a ser comemorado anualmente no dia 2 de agosto, foi sancionado pelo então Presidente da República, Michel Temer, pela Lei 13583 de 2017, conforme publicação no Diário Oficial da União de 27/12/2017.

Personalidade importante que reintroduziu o rosacrucianismo na América e em outros países, o Dr. Harvey Spencer Lewis, místico excepcional, dedicou sua vida ao ideal rosacruz através da Antiga e Mística Ordem Rosacruz. De caráter humanista, seu trabalho admirável pela instituição rendeu-lhe o dia comemorativo que é celebrado em 02 de agosto, data de sua morte. Por isso esta data foi escolhida para celebrar o Dia Nacional dos Rosacruzes.

Para o Grande Mestre da Ordem Rosacruz – AMORC para os países de língua portuguesa, Hélio de Moraes e Marques, a data foi recebida com grande alegria pelo reconhecimento do papel humanitário que a AMORC desenvolve no Brasil e no mundo, e é com o sentimento de pertença realçado que comemoraremos o dia nacional na data em que um dos maiores Rosacruzes da contemporaneidade encerrou sua importante missão. “Deste modo, a Ordem insere-se de forma pública no Calendário Nacional e marca sua presença como uma fraternidade tradicional e reconhecida no contexto da sociedade brasileira”, diz Hélio de Moraes e Marques.

Quem não mora em Curitiba poderá assistir ao evento pela internet, pois será feita uma transmissão on-line ao vivo por meio do site: https://www.youtube.com/watch?v=w6qRpnOC9EY para que os membros, amigos da AMORC e demais interessados, que gostariam de participar, possam acompanhar e, de certo modo, compartilhar desses momentos. “A Fraternidade milenar dos rosacruzes vem agora, mais uma vez, de forma pública instaurar um movimento em prol da paz e da fraternidade na busca de uma sociedade justa e equilibrada com base em valores que refletem a filosofia dos rosacruzes”, explica Hélio de Moraes e Marques.

Serviço:

Dia Nacional dos Rosacruzes

Data: 02 de agosto de 2018.

Horário: às 20h00.

Local: Auditório H. Spencer Lewis – Ordem Rosacruz (AMORC)

Endereço: Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri – 82515-260 – Curitiba, Paraná.

Entrada: Franca

Mais informaçõeshttp://movimentorosacruz.amorc.org.br/