Scroll Top

Além do Portal

Eis que vejo novo céu e nova terra, as coisas velhas se passaram…

Eis que tudo se fez novo…

Mudanças, transformações, é a vida em sua dinâmica.

Mudar, transformar é a constante atividade da natureza.

Mudar de procedimentos e transformar-se pela renovação do entendimento, eis uma proposta do Sanctum Celestial.

A cada harmonização de Sanctum, uma visão mais clara dos propósitos.

A cada contato íntimo, profundo com o Interior, vamos admirando mais o Ser Real e o reconhecendo digno do comando central da caminhada, que encetamos a partir do nascimento.

A cada meditação, descortina-se à nossa vista a exuberância de um presente abençoado.

Abre-se o Portal de um “Novo Céu e uma Nova Terra”.

Resplandece a eterna LUZ – e com Ela a revelação da Eterna Galeria do Supremo Arquiteto das Virtudes, que convida à contemplação de suas Obras, e cujo esplendor nos leva a refletir em sua insondável técnica, que nos capacita a contribuir na magistral escultura e realização por excelência – “a emancipação da humanidade”.

Visualiza-se a VIDA – uma Avenida Celeste com aclives e declives abençoados. Um artista filósofo, por certo diria que a vida é uma “tela onde pintamos nossa própria existência”, aquilo que somos e o que fazemos com os instrumentos e recursos a nós confiados pelo Cósmico. Vamos alterando nossa obra dia após dia, passo a passo.

Revela-se o AMOR – ao som da suave melodia universal que se perpetua de geração em geração; somos inspirados na certeza de que a Paz e a Felicidade existem, embora a ignorância popular negue e os detratores contradigam. Trata-se de uma fragrância que simultaneamente exala em cada Rosa que germina e floresce no centro da Cruz.

No Portal do Novo Céu e da Nova Terra, as adversidades são transmutadas em diferenças administradas de forma e com tal zelo, que são conduzidas a ser parte indispensável e integrante, da Perfeição Universal.

Cada vida é vida da minha vida…

Cada pessoa é meu irmão…

Cada alma é gêmea da minha alma.

Agora somos um, uma mesma obra a figurar na Galeria do Todo Poderoso.

Um passo além do Portal e humilde e reverentemente sou aprendiz a ver desfilar em cortejo suntuoso e nobre, o Pensamento Místico que norteou as manifestações filosóficas e religiosas desde que o fogo iluminou a caverna e chamou o homem a adorar e evoluir.

Reconhecemos a mensagem da esfinge, das pirâmides, do deserto, do Olimpo, dos sacrifícios, dos mitos, das lendas, dos nascimentos virginais, da ressurreição, do retorno e do juízo final. Estão expressas em figuras, construções, tradições, sistemas doutrinários, ordens, incontáveis registros. Tudo se patenteia no Arquivo do Tempo como produto final. É a essência das mensagens e dos fatos que permanece. O material, as expressões ou formas, as impressões grosseiras, são meras atualidades, portanto se desvanecem. A realidade se evidencia no contínuo renascer, trazendo lições adequadas aos níveis de compreensão.

Na existência tudo envelhece, inclusive ideias, já que são formalizadas. Assim, não convém viver hoje, calcado exclusiva e integralmente no ontem. Do ontem só me impulsiona a inspiração, a força, o entusiasmo, o embalo da caminhada, forjado na lição da experiência sentida.

Do aborrecimento aprendi que não fui suficientemente prudente para avaliar o contexto dos fatos e os recursos disponíveis.

Da tristeza a minha falta de visão da Grandeza Cósmica em que estou inserido, tampouco ouvi o alegre canto da mãe natureza em cuja canção fala do infinitamente grande que contrasta o meu saber, o meu querer infinitamente pequeno.

Aquele de quem se falou tão mal e para mim se fez desprezível, “sou eu” em outra projeção; o que desejei ou fiz a ele, foi para mim.

A um passo do Portal pergunto:

Por que considero tão mal as pessoas e as coisas?

Por que desejei tão pouco e de bom fiz quase nada?

Se houvesse entendido que sou um em todos, o que me leva a perceber que todas as coisas são minhas, qual teria sido as minhas ações e meus pensamentos?

“Maravilhoso Deus do Nosso Coração”… Em que pese tanta negligência, aqui estou adentrando o Portal do Novo Céu e da Nova Terra.

O que deveria ter feito e não fiz… o que deveria ter dito e não disse… o que deveria ser e não fui… O Deus do Meu Coração com Inescrutável Amor fez, disse e foi e me leva a ouvir sua voz: “Você não é só você, é parte integrante de mim. Harmonize-se Comigo agora participando de um Novo Céu e de uma Nova Terra, as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo”.

Por: David F. Farias – FRC

Posts relacionados