fevereiro 10, 2017 AMORC GLP

A Chave do Sucesso

Spencer Lewis, FRC

Quase todo ser humano inicia cedo na vida uma busca para realizar coisas melhores e maiores, bem como o conhecimento e a solução para os mistérios da vida. O indivíduo que se sente perfeitamente satisfeito, que não se apercebe do comando da voz interior é, quase sempre, um derrotado. E se tem obtido sucesso, o fracasso está determinado em seu futuro.

É o desejo de servir, de poder e de realizações maiores, que conduz o homem ao verdadeiro progresso, rumo à perfeição. Atualmente a humanidade evidencia um desejo de sucesso, de poder pessoal, de posição social, acalentando o desejo de reconhecimento de suas realizações. Todos os que trabalham sob o impulso de um desejo interior de melhorar cada vez mais estão alcançando o sucesso.

Nem todo sucesso é acompanhado pela riqueza. Há pessoas que não buscam o dinheiro, embora tudo o que fazem contribua para aumentar o que já possuem. Para elas, o verdadeiro anseio é o desejo de atingir o objetivo a que dedicaram sua existência; o desejo de caminhar um pouco mais adiante.

É justo desejarmos viver e trabalhar para receber a compensação que nos tornará felizes e capazes de enfrentar a vida. Todavia, deve existir algo mais. O ser humano foi criado para ser canal, instrumento, para o trabalho criativo. E só alcançará o verdadeiro sucesso quando puder afirmar: “Estou trabalhando com Deus, para Deus, como um de Seus instrumentos.”

Não é possível dizer de quem é o trabalho mais importante ou quem irradia mais luz. O sucesso depende de nossa contribuição para as necessidades da nação ou da comunidade, e do cumprimento de uma missão cósmica. O sucesso depende do modo como fizemos isso!

 

Compartilhe!
Tagged: , , , , , , ,