Qual o propósito da vida?

proposito da vida

Qual o propósito da vida?

Hugh James O´Neill, FRC

O ser humano encontra-se nesta vida para que possa aprender, por meio de erros e tribulações, a superar e controlar os imprevistos materiais, bem como fazer evoluir os aspectos inferiores do seu caráter como o ódio, a avidez, o ciúme, a intolerância, a desconfiança, a falsidade etc. Além disso, é essencial que o homem descubra os seus próprios poderes criadores, a sua natureza divina e incorruptível.

Para ter uma evolução completa e alcançar a verdadeira paz profunda, o homem precisa dominar três mundos: o material, o intelectual e o espiritual.

A conquista do mundo material se faz pela obtenção do sucesso no trabalho e pela satisfação das necessidades do corpo. Conquistamos o mundo intelectual pelo maior conhecimento que possamos adquirir sobre a vida e seus múltiplos aspectos cultural, social, político etc. E, finalmente, dominamos o mundo espiritual entregando-nos a uma atividade mística ou espiritual que possa nos libertar de todos os dogmas e promover nossa harmonização completa com o Plano Divino e com o próprio Deus, sem intermediários, no silêncio e introspecção.

Os Rosacruzes há séculos vêm promovendo essa evolução do ser humano, uma vez que sua Fraternidade é uma Escola de mentes livres e investigadoras, provenientes de todas as raças e credos, objetivando a conquista de si e do mundo.

Compartilhar/strong> Artigo

Sobre o Autor

Comentários

Comments are closed.