A Segunda Change

segunda-chance

A Segunda Change

Adilson Rodrigues, FRC

A vida sempre nos dá uma segunda chance se perdermos a primeira oportunidade. As chances vão aparecendo, às vezes, de forma surpreendente. Se você perdeu o primeiro namorado, ou se você perdeu na primeira prova de seleção, com certeza você terá uma “segunda chance”. O modo como você aciona o seu pensamento é fundamental para o sucesso que pode advir da nova oportunidade.

“O pessimista acha que o vento chora, e o otimista diz que o vento canta.” O pensamento tem, em si mesmo, um poder? Podemos explicar nossas derrotas pelo uso do pensamento negativo e nossas vitórias serão consequências do nosso pensamento positivo?

Penso que não. O esforço, a técnica, a preparação consciente para a vitória, também influenciam o resultado, mas, seguramente, o pensamento positivo vai colaborar. Pensar correto é uma pratica consagrada, mas fica um desafio: como entender o poder do pensamento positivo? Como ele funciona? O pensamento é uma energia. Isto nós sabemos. Esta energia vibra em diferentes sintonias, ou frequências vibratórias. Esta vibração se propaga, como se propagam as ondas de televisão e rádio. Somos influenciados por ela. O nosso inconsciente também recebe essas informações. Parece que no inconsciente mora uma força invisível que funciona como o Gênio da lâmpada do Aladim. Sua função especifica é cumprir ordens. Portanto, “falou esta falado”, pensou, já enviou o pensamento para o Gênio.

O pensamento é uma ordem de comando para o Gênio, que não deve ter raciocínio analítico, pois ele não analisa os pedidos, apenas executa-os. Enquanto nossa mente consciente tem dois tipos de raciocínio, ou seja, ela analisa e deduz, o gênio apenas cumpre ordens. É fácil entender e trabalhar com o poder do pensamento:

1° É aceitar a existência desta forca interior, que estamos chamando de Gênio.

2° É aceitar a teoria de que esta força funciona como o Gênio da lâmpada mágica.

3° Começar a treinar.

Se precisarmos da “segunda chance”, vamos solicitá-la para o gênio. Mas vamos nos preparar, convenientemente, para aproveitá-la quando ela aparecer. Os árabes, apaixonados por cavalos, consideravam-no o símbolo da fortuna, e assim diziam: “cavalo equipado passa na sua porta e, se você estiver preparado, monte e galope (com a fortuna)”.

Um jovem conhecido torrou todo o dinheiro herdado do pai. Implorou uma segunda chance. Ela veio e ele caiu nos mesmos erros anteriores. Ele implorou pela terceira chance. Acho que ela vem, mas… não se devem perder as oportunidades. Que mistério explica as chances que a vida nos oferece? A vida é uma mãe dadivosa, mas não abuse das suas dádivas.

Pensamento positivo e ações positivas vão nos ajudar a resgatar valores e a obter vitórias. “Errar uma vez é humano…” Se você estiver aguardando uma segunda chance, seja otimista. Ela virá, mas aproveite-a. As oportunidades sempre chegam!

Feliz reflexão.

Compartilhar/strong> Artigo

Sobre o Autor

Comentários

Comments are closed.