O Credo da Felicidade

credo da felicidade

O Credo da Felicidade

 

Pedro Raul Morales, FRC

 

  • Começarei cada manhã sem medo, e buscarei os maravilhosos presentes que este dia me trará. Serei guiado por razões inteligentes, não por meras crenças, e verei sempre a verdade, ignorando aquilo que não está fundamentado em fatos. Controlarei meus pensamentos e os guiarei aos planos mais elevados, mantendo em minha mente aquelas ambições que acalento e os ideais sagrados que representam a realização para mim.
  • Durante este dia encontrarei regozijo na beleza de tudo o que me rodeia. Ficarei feliz em cada encontro que tenha com meus semelhantes, e aspirarei a exaltação que vem do amor a Deus e à Humanidade.
  • Perdoarei livre e prontamente antes mesmo que o perdão me seja solicitado. Não abrigarei maus pensamentos sobre nada. Não trairei a confiança que em mim foi depositada. Manter-me-ei sereno e calmo ante toda tribulação e enfrentarei cada emergência sem temor.
  • Serei amistoso e educado com todos e cada dia será para mim um meio de fazer boas ações e dar amor sem egoísmo. Obedecerei aqueles que representam autoridade e serei leal a quem deva. Serei limpo de corpo, de ações e de pensamentos. Reverenciarei ao Deus do meu coração e terei o maior respeito às convicções religiosas dos meus semelhantes.
  • A fim de obter o máximo da vida, farei o melhor que me seja possível. Em todo momento terei como mais importante o serviço, eliminando toda intenção de obter ganhos indevidos. Realizarei alegremente todas as minhas tarefas. Construirei, não destruirei.

Deste modo chegarei ao final do dia com a satisfação que só é trazida pelo serviço, pela serenidade, pela amabilidade e pelo amor. Entregar-me-ei ao descanso com essa paz, produto de uma mente livre de problemas e da recordação de todas as ações que foram apropriadamente realizadas.

 

*Adaptado do livro As Eternas Chaves do Êxito, publicado pela AMORC

Compartilhar/strong> Artigo

Sobre o Autor

Comentários

Comments are closed.