Monografias e Revistas digitais

banner

Monografias e Revistas digitais

Visando atender melhor os seus membros, a Grande Loja está disponibilizando, através de seu portal, uma área exclusiva para Afiliados Rosacruzes.

Esta área permitirá que o próprio rosacruz acompanhe o andamento dos seus estudos, atualize seu cadastro e tenha acesso a informações restritas a membros, à revista “O Rosacruz” digital e outras funcionalidades.

O acesso a esta área se dá pelo Portal Rosacruz – https://afiliado.amorc.org.br/

Revistas digitais

e você optou por receber a revista “O Rosacruz” ou “AMORC-GLP” somente no formato digital, pedimos que entre no nosso portal e confirme sua escolha para que possamos cessar o envio das revistas impressas. Lembramos da importância desta opção por pelo menos duas boas razões: você estará ajudando a sua Grande Loja a diminuir as despesas operacionais, o que reflete diretamente nas trimestralidades dos nossos membros, e – mais importante – estará contribuindo para a sustentabilidade do planeta, pois o papel é oriundo de árvores que, mesmo sendo de reflorestamento, fazem parte de um longo processo que traz consequências não negligenciáveis ao meio ambiente.

A revista “AMORC-GLP” estará no ambiente online de forma mais completa do que a impressa. Isto porque, como é um boletim informativo sobre as atividades em nossos Organismos Afiliados, nem sempre há a possibilidade de se colocar todas as fotos dos eventos ocorridos nos mesmos. No formato digital, não há limitação de espaço, permitindo que as reportagens saiam na íntegra.

Monografias virtuais

Lançamento na XXIV Convenção Nacional Rosacruz
As Grandes Lojas das jurisdições de língua francesa e inglesa para as Américas já disponibilizam o acesso às monografias em formato virtual, com excelente aceitação por parte dos rosacruzes daqueles países.

Se olharmos a longa trajetória do Conhecimento Tradicional através das civilizações antigas e chegarmos ao Dr. Lewis, que sistematizou o conhecimento legado pela Tradição Rosacruz e resolveu que era necessário divulgá-lo de uma forma mais eficaz para que atingisse o maior número de pessoas possível, constatamos que ele fez uma revolução. O conhecimento, que era transmitido a uns poucos e em ambientes fechados, passou a chegar às mãos de muitos buscadores. Estes, por sua vez, tiveram então a oportunidade de conhecer algo antes inacessível em razão das distâncias que necessitavam ser percorridas para que o objeto de busca fosse encontrado. As instruções em forma impressa, que deram origem às monografias que nós conhecemos hoje, passaram então a seguir pelos correios.

Agora, damos mais um importante passo na transmissão do Conhecimento Rosacruz, oferecendo aos nossos membros a possibilidade de terem suas monografias à mão em qualquer lugar onde estiverem, de forma segura e prática.

O lançamento das monografias virtuais em nossa jurisdição será feito durante a próxima Convenção Nacional, de 21 a 24 de setembro, com uma palestra explicativa e um estande próprio para o esclarecimento de dúvidas acerca do seu funcionamento.

Perguntas e Respostas

1) Quem poderá acessar o ambiente de monografias virtuais?
Somente rosacruzes habilitados, isto é, a partir do aceite do ingresso na AMORC.

2) Como eu posso me cadastrar na Área do Afiliado?
É simples: tenha em mãos seus dados pessoais e seu código de afiliação na Ordem. Caso alguma informação digitada não coincida com as registradas no sistema da AMORC, este informará e será necessário entrar em contato telefônico com a Grande Loja.

3) Será feito algum controle de acesso?
Sim, serão liberados apenas materiais aos quais o membro já estiver apto a acessar. Isto facilitará inclusive o acompanhamento de membros duais, pois o acesso às monografias é individual e elas serão liberadas conforme o estudo de cada um, inclusive com login e senha próprios. Há necessidade também de aceitar o termo de responsabilidade e confidencialidade que estará disponível antes da liberação do acesso ao ambiente.

4) Posso acessar a Área do Afiliado por meio de algum
dispositivo móvel?
Sim, o sistema permite o acesso através de outros dispositivos como smartphones e tablets, mas fica a seu critério decidir o acesso ideal para você.

5) Poderei imprimir as monografias?
Sim, mas elas serão impressas com uma marca d’água que identificará o membro que a imprimiu. Esta é uma questão de segurança quanto à confidencialidade dos conteúdos.

O conteúdo do box vai aqui, clique no botão editar para alterar este texto.

6) Posso continuar a receber as monografias impressas?
Sim, nossos membros terão a liberdade de optar por uma das modalidades de estudo ou por ambas. Se você escolher somente a modalidade virtual, se beneficiará de uma pequena redução na trimestralidade, a qual será anunciada no momento do lançamento. Em outubro será emitida uma circular especial com todas as inovações referentes aos estudos.

7) Será possível antecipar as monografias na internet?
O ciclo trimestral permanecerá incluindo suas regras evolutivas de estudo e o membro só terá acesso à próxima etapa quando tiver cumprido a etapa anterior. O formato digital é apenas um meio para alcançar as monografias na internet de maneira integrada, protegida e individualizada.

8) Poderei acessar as monografias quando eu desejar?
Sim, cada monografia estudada estará sempre a sua disposição na internet quando desejar e será disponibilizada também no formato PDF para que seja possível a leitura em outros dispositivos mesmo desconectados da internet. Lembramos que no formato PDF haverá as marcas de proteção citadas acima.

Todas as funcionalidades, com exceção das monografias online, já estão à disposição em nosso site www.amorc.org.br.

O setor de atendimento da GLP está à disposição para dirimir qualquer dúvida que surja quanto à utilização desta nova ferramenta através do e-mail atendimento@amorc.org.br e pelo fone (41) 3351-3000.

Esperamos que os benefícios desta nova modalidade de estudo sejam visíveis no seu relacionamento com a sua Grande Loja, cuja existência tem por objetivo servir aos buscadores rosacruzes.

Compartilhar/strong> Artigo

Sobre o Autor

Comentários

Comments are closed.