Exercício para trazer Paz

255

Para trazer paz ao mundo ou em qualquer desarmonia – pessoal, familiar, social, mundial – podemos fazer com que a paz retorne e, mansamente, preencha nossa consciência.
Essa paz tem origem na Alma e está sempre pronta a se expressar em todas as circunstâncias de nossa vida. Sua ação independe das coisas externas.
Sempre temos oportunidades de optar pela paz. Aproveitemos esta prerrogativa e façamos agora esta experiência.

■ Sente-se confortavelmente. Faça algumas respirações relaxantes, de modo calmo, suave e profundo. Ao inalar, diga mentalmente a palavra “Deus”.
Faça o mesmo ao exalar.
■ Continue respirando assim. A paz que você busca vem de Deus e ela vai acalmar qualquer perturbação. Essa é a paz que a sua alma conhece, e cada respiração a proclama. Essa paz ultrapassa toda compreensão humana.
■ Enquanto continua relaxando, respirando e dizendo mentalmente o nome de Deus, observe que toda ansiedade, todos os medos e preocupações estão lentamente desaparecendo, enquanto a paz preenche todo o seu ser: corpo, mente e espírito.
■ Quanto mais relaxa, respira e se acalma, maior é o seu acesso a toda paz de que necessita. Essa paz é a própria essência de seu ser. Sua alma está infundindo essa paz em cada átomo, célula e função da sua mente e do seu corpo.
■ Essa condição e esse lugar de paz estão sempre disponíveis para você. Saiba disso e use esse conhecimento a qualquer hora. A paz nunca está separada de você, assim como Deus nunca está separado de você. Você não precisa mais se sentir com medo, sozinho ou perturbado.
■ Você está confortado, nutrido, sereno, seguro e protegido. O poder do Infinito está agora fluindo para você e através de você. Feche os olhos e contemple essa paz por alguns instantes.
■ Faça desta prática uma constante em sua vida.

Assim seja!

* Extraído e adaptado do livro “Leis Espirituais que Regem a Humanidade e o Universo” de Lonnie C. Edward, publicado pela AMORC.

você pode gostar também