Em Tempos Difíceis

Em tempo

Em Tempos Difíceis

Robert E. Daniels, FRC.

Em tempos difíceis de viver, as técnicas místicas que aprendemos têm seu maior potencial de sucesso. Quando a vida está muito cômoda, alcançamos pouco êxito em aplicar os princípios que poderiam produzir as circunstâncias que desejamos estabelecer na nossa vida.

Mas, quando nos defrontamos com emergências e problemas difíceis, a aplicação de princípios místicos é mais poderosa, de modo que resultados quase milagrosos podem ser observados. A experiência de muitas pessoas mostra que resultados notáveis podem ser obtidos quando um apelo sincero e devotado é feito ao Cósmico, depois que tudo o mais falhou. Esses resultados devem nos trazer o conforto e a confiança de que o Cósmico se predispõe a trabalhar em nosso favor durante momentos de grande necessidade.

Estes princípios de assistência cósmica têm maior eficácia em momentos de emergência ou grande tensão. Podemos constatar que, quando o nosso apelo ao Cósmico é forte e persistente, os resultados logo são percebidos. Isto se aplica principalmente àqueles que têm seguido a senda mística, levando a vida mística que a caracteriza.

Vida Harmoniosa

Viver em harmonia com o Cósmico requer mais do que simplesmente meditar por alguns minutos todos os dias e ler literatura mística. Implica levarmos uma vida mística, vivendo segundo as condições que ela de nós exige. Estas condições consistem em que devemos nos tornar tão tolerantes como o Cósmico, tão mentalmente abertos como o Cósmico, tão amorosos como o Cósmico e igualmente abrangentes ou universais em nossos pensamentos e em nossa conduta.

Se, em nossos pensamentos e em nossa conduta, somos preconceituosos, egoístas, invejosos, ciumentos, ou dados ao ódio, nenhuma harmonia com o Cósmico pode existir, mesmo que nos entreguemos a estes sentimentos inarmônicos apenas ocasionalmente. O ritmo central do nosso viver diário deve ser bondoso, amoroso e generoso, cheio de nobre exaltação e compreensão solidária. Devemos aceitar o fato de que existem forças espirituais no âmago do nosso ser e no universo, e procurar nos harmonizar diariamente com as mesmas. Isto é levar vida mística e estar em harmonia com o Cósmico. O Cósmico nos protegerá, nos aconselhará, cuidará de nossas necessidades e responderá prontamente, com todas as forças necessárias, ao seu comando.

Levar esta vida não é tão difícil quanto podemos crer e nossas experiências na vida nos proporcionarão toda oportunidade de alcançarmos a compreensão correta de como devemos reagir a todas as circunstâncias com que nos defrontamos, desde que desejemos e busquemos o autoaprimoramento.

Está passando rapidamente a fase em que meramente lermos acerca da vida mística terá qualquer valor para nós. Devemos nos envolver, dedicando nossa vida a algum objetivo útil ou perderemos as oportunidades de um ciclo.

Qualquer que seja nossa meta na vida, quaisquer que sejam nossos desejos de realização pessoal, a vida mística pode torná-los possíveis. O vivermos em harmonia com o Cósmico revela talentos e aptidões que pouco suspeitávamos possuir. Sentimos então que nossa mente ou consciência é elevada e carregada de poder e desejo de sucesso em tudo o que fazemos, e que o nosso coração, todo o nosso ser, enche-se de amor espiritual pela humanidade. Nosso pensamento será mais tolerante, nossa solidariedade e nosso sentimento de compaixão se tornarão mais fortes. A vida nos trará maiores alegrias, mais felicidade, e sentiremos um propósito divino em nossa missão na vida, o qual trará a maior de todas as recompensas: Paz Profunda.

 

Compartilhar/strong> Artigo

Sobre o Autor

Comentários

Comments are closed.