Cura pela Fé

Cura pela Fé

Vera Helena C.S. Vertuan – SRC

Para entender este assunto, temos que analisar dois pontos principais: o funcionamento do nosso subconsciente e a relação que existe entre os Mestres Espirituais ou Santos e o ser humano.

O subconsciente está encarregado de coordenar o trabalho de manutenção de nossa saúde e de todas as funções vitais que são realizadas independentemente da nossa vontade. Ele trabalha dia e noite sem parar. O subconsciente também está encarregado de realizar nossos desejos, fruto das decisões da nossa vontade. Estes desejos atravessam a nossa mente consciente e chegam ao subconsciente. Se estes desejos forem coerentes e emitidos com convicção (fé), além de estarem de acordo com o padrão do qual é constituído o subconsciente, serão realizados.

Todas as almas estão interligadas, não existe espaço no reino espiritual. Embora interligadas, cada alma se harmoniza com aquelas que tem mais afinidade. As almas dos Santos e Mestres espirituais (almas mais evoluídas) por estarem mais próximas da “Essência Suprema” (Deus) realizam um trabalho de auxílio aos seres humanos. Este auxílio só é enviado à pessoa que já fez tudo o que estava ao seu alcance e não conseguiu resolver o seu problema. Naturalmente, este auxílio só será dado se for para o nosso bem, pois, nós como seres imperfeitos, muitas vezes, não sabemos o que é bom para a nossa pessoa.

Vistos estes pontos, poderemos compreender como funciona a cura pela fé. Uma pessoa após ter usado todos os recursos ao seu alcance para se curar de uma doença e sem resultado, colocando-se em estado receptivo através da prece ou meditação, com humildade e convicção (fé) envia o seu pedido ao subconsciente. Feito isto, continua a sua via o mais normalmente possível, sabendo que a mente subconsciente tem o poder e a capacidade para realizar a cura, mesmo porque, ela pode receber um recurso superior do Cósmico para completar o seu trabalho. Se for para o bem da pessoa a cura se realiza. A cura através do auxílio dos Santos ocorre da mesma forma, com a diferença de que o pedido é feito especificamente a Entidade Espiritual que escolhemos. A nossa alma se harmoniza com a alma do Santo ou Mestre Espiritual usando como via a nossa mente subconsciente que está interligada com a Mente Universal onde habitam todas as almas e a cura é concretizada se for a vontade de Deus.

Devemos lembrar, no entanto, que o trabalho de cura é sempre realizado pelo nosso subconsciente, pois, é ele que coordena as atividades vitais do nosso ser.

 

/ Sem categoria

Compartilhar/strong> Artigo

Sobre o Autor

Comentários

Comments are closed.