A preocupação
Vera Helena SRC
A preocupação é a ocupação antecipada em relação a alguma coisa, ou seja, é dar atenção a alguma coisa em horário indevido.
Por que fazemos isto?
Exatamente por dois motivos:
- porque temos a ilusão de que dando constante atenção ao problema em questão, estamos dominando a situação, impedindo que condições desfavoráveis ocorram.
- porque só acreditamos no poder de nossa mente consciente (mente objetiva) negando o poder do subconsciente.
Sabemos que a mente consciente e a mente subconsciente devem trabalhar em conjunto de maneira “globalizada”, mas, cada uma delas tem um encargo especial em cada momento.
O interessante é que a mente subconsciente normalmente não interfere no trabalho da mente consciente, pois, ela respeita a nossa liberdade; mas, a mente consciente, muitas vezes, impede a atuação criativa do subconsciente, pois, desconhece o grande poder que ele tem.
O que devemos fazer quando um problema surgir em nossa vida?
Primeiramente devemos fazer uma análise detalhada do mesmo com a nossa mente consciente em busca da solução, respeitando os princípios da ética da Lei Universal (não prejudicar as outras pessoas). Chegando a uma conclusão, devemos enviar à mente subconsciente o resultado, não pensando mais no problema, para que ela concretize o nosso desejo.
Caso não consigamos chegar a solução do problema com a nossa análise consciente, então necessitamos pedir inspiração ao subconsciente, deixando tudo nas suas mãos e aguardando a sua resposta que geralmente vem sob a forma de uma intuição. Aceitando a intuição, enviamos novamente a conclusão ao subconsciente para ser realizada a nossa vontade.
O poder do subconsciente é muito grande, pois ele tem um arquivo de memórias completo e está em contato com o Nível Superior de Consciência ligado a Consciência Suprema de Deus.
Quem sabe harmonizar a mente consciente com a mente subconsciente passa a vivenciar a verdadeira Paz Interior e tem sucesso na vida.