A energia do amor

Robert E. Daniels, F.R.C

190

Todos nós fomos condicionados a acreditar que constitui, de certa forma e fraqueza expressarmos nossos verdadeiros sentimentos e emoções, de modo que nos sentimos compelidos a escondê-los e suprimi-los. Apesar disso, nosso Eu Interior, a parte divina e perfeita em nós, se empenha em exprimir e revelar nossas emoções mais profundas, criando assim uma condição de conflito que impede a apreensão do espírito do amor que a alma em nosso interior procura expressar.

Ensinam-nos a ser críticos, a reparar defeitos, a colocar nossos próprios interesses egoísticos à frente das outras pessoas. Isto é a antítese do desejo da alma de encontrar amor e harmonia, de ver beleza e alegria na vida. Enquanto não iniciarmos esta mudança em nosso pensamento e sentimento, o amor será um prisioneiro em nosso interior. Mas quando compreendermos que este grande poder está esperando para se expressar, e cooperarmos com os impulsos do Eu Interior, a energia do amor começará a se expandir em nosso coração e um poder espiritual terá nascido.

Na medida em que essa energia do amor começa a crescer no âmago da nossa consciência, uma série de mudanças começam a ocorrer em nosso caráter e em nosso comportamento, bem como em nossos mais íntimos pensamentos. Passamos a não ser mais afetados pelas experiências perturbadoras na mesma intensidade de antes. Passamos a viver mais afastados das coisas sórdidas e vulgares da vida.

Quando decidimos fazer o esforço necessário para nos expressarmos e doar-nos altruisticamente, a estrada para o despertar espiritual será aberta à nossa frente. É então que advirão experiências que nos virão inspirar, enobrecer e preparar para maior serviço. Esta decisão, a do serviço altruístico, e seu consequente desenvolvimento, nos levarão a um contato mais íntimo com Deus e talvez nos levem a uma experiência iniciática da própria presença do Criador, que em nós deixará uma impressão indelével. A energia do amor terá se estabelecido em nós e através de nós, e nos tornaremos agentes da Divindade na Terra.

você pode gostar também